Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Biblioteca Municipal recebe exposição "Amigos do Peito"

02 Janeiro 2017
Cmst cartaz exp a peito 1 980 2500

INICIATIVA DECORRE ENTRE 9 DE JANEIRO E 11 DE FEVEREIRO, E VISA A PROMOÇÃO DA LEITURA EM IDADE ESCOLAR

Entre 9 de janeiro e 11 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso recebe a exposição “Amigos do Peito”. A iniciativa, baseada no projeto editorial da editora “Bruaá” e desenvolvida em articulação com a Rede de Bibliotecas de Santo Tirso, narra a construção de um livro desde a ideia original até à escrita e ilustração.

“Amigos do peito” é um projeto editorial da editora “Bruaá”, com autoria de Cláudio Thebas e ilustrações de Violeta Lópiz, que chega à Biblioteca Municipal de Santo Tirso em forma de exposição no dia 9 de janeiro, onde estará patente até dia 11 de fevereiro. Apoiado pelo Plano Nacional de Leitura, este projeto foi recomendado para leitura em voz alta e para o apoio a projetos de cidadania nas escolas.

Nesta história somos levados pela mão de um menino que mora num bairro, como tantos outros, que quer falar-nos de amigos, amigos do peito. Para isso, o menino leva-nos pelas ruas do seu bairro, um bairro que é muito parecido com o nosso: há uma escola, um bar, uma casa à esquina, um jardim e prédios. Mas as ruas e as casas não são as únicas coisas que nos parecem familiares, também a voz do menino nos soa familiar, bastante semelhante à nossa…

Também os amigos de quem ele fala parecem ser os nossos, porque todos temos amigos do peito e porque todos brincamos com eles num bairro qualquer, este espaço comum que nos recorda que somos todos feitos de amigos e sítios, e que nos faz estremecer por dentro quando os revemos.

No âmbito da exposição “Amigos do Peito”, está ainda prevista a realização de atividades associadas à apresentação desta história, para o público escolar.

Destinada ao público em geral, a exposição tem entrada gratuita.

 

Partilhar
ColorAdd Icone