Biblioteca Municipal recebe ações de capacitação de voluntários

21 Novembro 2019

DIA 30 DE NOVEMBRO, DAS 09H00 ÀS 13H00 E DAS 14H00 ÀS 18H00

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no próximo dia 30 de novembro, duas ações de capacitação e voluntários. Iniciação ao voluntariado será o tema abordado durante a manhã, enquanto a tarde se debruçará sobre a gestão emocional no voluntariado.

A iniciativa surge no âmbito do projeto VOAHR Municípios (Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência) e as ações serão levadas a cabo pela Pista Mágica, Escola de Voluntariado.

Destinadas a pessoas voluntárias ou com interesse na área, as ações decorrem no mesmo dia, ainda que com alcances distintos. A primeira decorre entre as 09h00 e as 13h00 e pretende dotar os participantes de competências necessárias para a iniciação da sua atividade de voluntariado, ou para acrescentar valor à atividade de voluntariado que já realizam.

A ação marcada para a tarde debruça-se sobre a gestão emocional no voluntariado e decorre entre as 14h00 e as 18h00. Gestão emocional no voluntariado, burnout e empatia, sinais de desgaste emocional e estratégias de prevenção de desgaste emocional são alguns dos pontos abordados na ação cujo principal objetivo é capacitar os participantes para a gestão emocional na atividade voluntária.

A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória, através do  email juventude@cm-stirso.pt ou do telefone 913 487 037.