Biblioteca Municipal promove encontro com Maria João Lopo de Carvalho

07 Março 2017

CONVERSA COM A ESCRITORA TEM LUGAR NO DIA 08 DE MARÇO, PELAS 15H00, E ASSINALA O DIA DA MULHER

Dia 8 de março, pelas 15h00, a escritora Maria João Lopo de Carvalho é a grande convidada da iniciativa “Encontros na Biblioteca”, promovida pela Biblioteca Municipal. Na data em que se assinala o Dia da Mulher, a autora estará à conversa com o público e apresentará o seu novo livro “Até que o amor me mate-As mulheres de Camões”. Durante o mês de março há ainda sessões de poesia dedicada à mulher em vários espaços do concelho.

No próximo dia 08 de março, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso celebra, através da literatura, o Dia da Mulher. Maria João Lopo de Carvalho é a convidada da iniciativa “Encontros na Biblioteca”, numa sessão dedicada ao público escolar, a propósito do seu último romance “Até que o amor me mate - As mulheres de Camões”.

Através de várias obras, recorrendo ao romance histórico, a autora desvenda em prodigiosas narrativas a vida de conhecidas mulheres portuguesas. Neste encontro, estará em destaque a obra mas também o papel da mulher na nossa história.

Ainda no âmbito do Dia da Mulher, a Câmara Municipal vai promover durante o mês de março três sessões de poesia dedicada às mulheres. A primeira acontece já esta quarta-feira, 8 de março, pelas 18h00, na Confeitaria Moura. No dia 15 de março, pelas 18h00, a sessão de poesia tem lugar na Casa de Chá e no dia 22, pelas 21h30, na Ah Coisas Concept Store em Vila das Aves.

Todas as atividades têm entrada livre.