Biblioteca Municipal com horário alargado

10 Janeiro 2017

LOCAL DE ESTUDO DE MUITOS JOVENS EM ÉPOCA DE EXAMES ESCOLARES, RECEBEU 78 MIL VISITANTES, EM 2016

É um dos maiores equipamentos culturais do município e recebeu, só no ano passado, 78 mil visitantes. A Biblioteca Municipal de Santo Tirso continua a ser um espaço de eleição de leitores de dentro e fora do concelho, e contará com horário alargado nos meses de janeiro e fevereiro, de forma a dar resposta à afluência de jovens em época de exames escolares.

Serve a população de Santo Tirso há dezasseis anos mas acolhe visitantes de dentro e fora do município. Em 2016, 78 mil pessoas passaram pela Biblioteca Municipal de Santo Tirso, um espaço de excelência no que toca à leitura, estudo e lazer.

Devido à grande afluência de jovens que procuram este espaço como local de estudo, e tendo em conta a época de exames que se aproxima, a Biblioteca Municipal terá horário alargado nos meses de janeiro e fevereiro, funcionando todos os dias úteis até às 20h00.

Localizada na Rua Gross-Umstadt, Quinta de Geão, a Biblioteca Municipal dispõe de vários espaços (secção de adultos, secção infanto-juvenil, sala multimédia, sala de conto, ateliê de expressão, auditório e espaço para exposições) e serviços (leitura, empréstimo domiciliário, fundo local e apoio à pesquisa, cedência de espaços e serviços educativos). Funciona também aos sábados, entre as 14h00 e as 18h00.