Biblioteca acolhe ciclo de concertos de acordeão

11 Maio 2022

FOLEFEST REALIZA-SE A 13 DE MAIO E 22 JULHO

A Biblioteca Municipal de Santo Tirso vai receber um ciclo de concertos no âmbito do Folefest, iniciativa dedicada ao acordeão erudito. A entrada é gratuita.

Promover o acordeão é o principal objetivo da Associação Folefest, que realiza em Santo Tirso dois dias de concerto, 13 de maio e 22 de julho.

O Folefest pretende criar um público e fidelizá-lo a um instrumento que, nos últimos anos, tem conquistado as salas de espetáculo em Portugal. A amostra do repertório para acordeão é também um dos propósitos deste ciclo de concertos, onde serão apresentadas obras de diferentes géneros e estéticas musicais, escritas por compositores nacionais e estrangeiros.

Esta sexta-feira, pelas 21h30, sobem ao palco do auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso os acordeonistas Fernando Brites e Fábio Palma e o Quartz Quintent. Serão interpretadas obras de Sofia Gubaidulina, Alexander Nagayev, Patrick Nunn e Paulo Jorge Ferreira.

A entrada é gratuita limitada à lotação da sala.