Avenida Manuel Dias Machado está concluída

20 Janeiro 2020

REQUALIFICAÇÃO DECORREU EM TRÊS FASES E REPRESENTOU UM INVESTIMENTO DE 1,2 MILHÕES DE EUROS

Estão concluídas as obras de requalificação da Avenida Manuel Dias Machado, em Vila Nova do Campo, que representaram um investimento de 1,2 milhões de euros. A inauguração aconteceu este sábado, 18 de janeiro, e a freguesia conta agora com um centro cívico completamente reformulado.

“Ao fim de mais de uma década de reivindicações e de impasse, estamos orgulhosamente a inaugurar a requalificação de toda a extensão da Avenida Manuel Dias Machado e ainda da Avenida Comendador Abílio Ferreira de Oliveira”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a cerimónia que marcou a conclusão da obra.

Inserida no Plano de Mobilidade e Requalificação dos espaços urbanos do Município, a intervenção deu origem à criação e um novo centro cívico “com vantagens ao nível da melhoria das acessibilidades, mas sobretudo devolvendo o espaço público aos peões e possibilitando que as pessoas circulem com maior segurança”, explicou o autarca.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, Marco Cunha, congratulou-se com o “encerramento de um ciclo”. “É com enorme satisfação que damos por terminada a requalificação urbana deste centro de S. Martinho, que serve não só as três povoações de Vila Nova do Campo, como das localidades vizinhas de fora do concelho”, adiantou.

Ao todo, a Câmara Municipal investiu 1,2 milhões de euros nas três fases da obra, cuja requalificação incluiu não só a reformulação do arruamento existente, como a reabilitação da rede de drenagem de águas pluviais, a execução de nova rede elétrica, com luminárias LED, e o melhoramento do ordenamento de trânsito.

“Nós olhamos para o Município como um todo”, sublinhou Alberto Costa, garantindo que “obras como esta resultam de um trabalho de proximidade com as Juntas de Freguesia que só tem sido conseguido através de um diálogo constante e da confiança depositada em todos os presidentes de Junta”.

Inauguração da Avenida Manuel Dias Machado decorreu no último sábado