Avenida Manuel Dias Machado avançou para a terceira fase

03 Maio 2019
3a fase da requalificacao da av  manuel dias machado 1 980 2500

OBRA ARRANCOU, A NORTE, PARA A SUA ÚLTIMA FASE E IRÁ TRANSFORMAR UMA DAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE S. MARTINHO DO CAMPO

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, acompanhou, na última terça-feira, o arranque da terceira fase da requalificação da Avenida Dias Machado, em S. Martinho do Campo. A intervenção irá dotar a via de melhores condições de segurança para automóveis e peões.
“Esta requalificação era reivindicada pela população há vários anos e trata-se de uma obra estruturante para esta zona do concelho”, salientou Joaquim Couto, recordando que “foi possível avançar com a obra ainda no anterior mandato e agora inicia-se a última fase, onde será intervencionado o troço mais a norte”.

A terceira fase da obra, num investimento de cerca de 300 mil euros, contempla a reformulação da Avenida Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, com percursos pedonais mais proeminentes e disciplinando a circulação automóvel. “Em termos práticos, estamos a dar continuidade àquilo que foi realizado na restante Avenida, criando uma paisagem mais agradável, com mais árvores e procurando dar a esta Avenida Central um conceito de Alameda”, explicou o autarca.

“Há diversos fatores que tivemos em conta nas várias fases desta obra”, sublinhou: “desde logo a segurança de quem circula nesta Avenida, sejam peões ou automobilistas; depois, dar melhores condições ao comércio e serviços aqui instalados e, ao mesmo tempo, resolver problemas de águas pluviais e executar a nova rede elétrica”. O objetivo, garante, é “impulsionar o desenvolvimento económico da freguesia e dotar a população de melhor qualidade de vida”.

A empreitada está concluída até ao final do ano.