Autocarro panorâmico volta às ruas de Santo Tirso

09 Agosto 2019

VIAGENS SÃO GRATUITAS E DECORREM NO FERIADO DE 15 DE AGOSTO

O feriado da Assunção de Nossa Senhora, comemorado a 15 de agosto, volta a ser o dia escolhido para a passagem de um autocarro panorâmico pelas ruas de Santo Tirso. A Câmara Municipal promove viagens gratuitas, ao longo de todo o dia, com partida e chegada da Praça 25 de Abril.

Ao todo serão quatro tours distintos com cerca de uma hora e 30 minutos cada, entrada gratuita e partida e chegada da Praça 25 de Abril. A primeira viagem irá fazer um circuito pela zona de Além Rio. Tem início às 10h00 e inclui passagem pela Praia Urbana, Termas das Caldas da Saúde, Parque Nossa Senhora do Parto (em Areias), Fábrica de Santo Thyrso, Parque Urbano de Geão, Ginásio Clube de Santo Tirso e Hospital do Médio Ave.

Às 11h30, o passeio turístico “S. Bento” sai da Praça 25 de Abril para um circuito urbano que irá percorrer as ruas que levam à piscina e polidesportivo municipal, à escultura “Água para Alberto, na Praça Camilo Castelo Branco, ao tribunal e mercado municipal, ao Mosteiro de S. Bento, à CAID, ao Canil/Gatil Municipal, à Associação dos Amigos de Sanguinhedo e ao Largo Coronel Batista Coelho.

Já da parte da tarde, o passeio turístico “Condessa Aldara” irá andar por Água Longa, desde a Adega Cooperativa de Santo Tirso e Trofa, ao Vale Pisão, ao Castro do Monte Padrão e ao Parque de Valinhas. Tem partida às 15h00.

Pelas 16h30, o autocarro iniciará o seu último percurso que passará pelo Mosteiro de S. Bento, pelo Parque do Ribeiro do Matadouro e irá estender-se ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção e ao Centro Interpretativo do Monte Padrão, regressando à cidade pela Fábrica de Santo Thyrso e pela Praça Conde S. Bento.

O autocarro circula sem qualquer paragem e tem uma lotação de 65 lugares que serão ocupados por ordem de chegada.