Aulas do Santo Tirso Ativo regressam às freguesias em formato presencial

28 Fevereiro 2022

BOCCIA SÉNIOR E DEFESA PESSOAL TAMBÉM SÃO RETOMADOS A PARTIR DE 2 DE MARÇO

O Programa Santo Tirso Ativo regressa, a partir do dia 2 de março, às freguesias do concelho, com a realização de aulas presenciais de ginástica de manutenção destinadas a maiores de 60 anos de idade.

Ao longo de quase dois anos, as aulas do Santo Tirso Ativo decorreram, exclusivamente, em formato online, devido às restrições impostas pela Covid-19. Este é, assim, um regresso à normalidade deste programa de atividade física promovido pela Câmara Municipal para incentivar a prática de exercício físico pela população idosa.

Para o presidente da autarquia, Alberto Costa, “o regresso das aulas presenciais do Santo Tirso Ativo é mais um marco no retomar da vida que tínhamos antes da Covid-19, depois de um longo período que exigiu muitos sacrifícios a todos”.

Alberto Costa destaca que “o Santo Tirso Ativo em formato online desempenhou um papel social importantíssimo, permitindo à população idosa, e não só, manter a atividade física em casa, com tudo o que isso representou de positivo para a sua saúde”.

“Com o regresso das aulas presenciais do Santo Tirso Ativo, irá também regressar a possibilidade do convívio, que tanta falta fez a todos durante estes tempos difíceis”, acrescenta.

Juntamente com o Santo Tirso Ativo, serão também retomadas as aulas de Boccia Sénior e de Defesa Pessoal.

As aulas irão decorrer de segunda a sexta-feira, em horários entre as 09h00 e as 16h45, distribuídos pelas diferentes freguesias do concelho. A inscrição é gratuita, nas juntas de freguesias e no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.