Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Atividades para crianças no 14º Aniversario do CIMP

20 Abril 2022

PROGRAMA DECORRE DE 20 A 23 DE ABRIL

No âmbito do programa do 14º aniversário, o Centro Interpretativo do Monte Padrão (CIMP) promove várias atividades para crianças. O programa decorre entre hoje e 23 de abril.

Plantação de árvores, oficina de pão e apresentação do livro infantojuvenil “O Torque” são as propostas para os mais pequenos do programa do 14º aniversário do CIMP.

Esta quarta-feira, 20 de abril, os jardins de infância e as escolas de ensino básico são convidados a plantar árvores na estação Arqueológica do Monte Padrão e aprender mais sobre a sua vegetação e solo.

Já na sexta-feira, dia 22, decorre a oficina de pão de bolota, dando oportunidade às crianças, dos jardins de infância ao ensino secundário, de descobrirem como se produzia o pão criado através de bolota que seria consumido pelas comunidades da proto-história.

No sábado, tem lugar a apresentação de “O Torque”, o primeiro de três livros infantojuvenis, que contam a história das diversas comunidades que passaram pelo sítio do Monte Padrão. A sessão, destinada às famílias, decorre pelas 16h00, e contará com uma sessão de leitura e uma oficina de desenho.

Paralelamente, ainda no âmbito do aniversário, será disponibilizado o catálogo da coleção arqueológica em exposição no CIMP, abordando as diferentes fases da ocupação do sítio arqueológico, bem como o catálogo da exposição “A Mamoa da Ermida”.

Partilhar
ColorAdd Icone