Atividades em família no Centro cultural Municipal de Vila das Aves

04 Outubro 2022

HORA DO CONTO E OFICINA DE POESIA CONVIDAM FAMÍLIAS A DAR AS BOAS-VINDAS AO OUTONO

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no Centro Cultural de Vila das Aves, atividades dedicadas às famílias para receber o outono: uma hora do conto e uma oficina de poesia, na tarde do dia 15 de outubro.

Um Cavalinho entre Papoilas e Estrelas, de Manuela Castro Neves, com ilustrações de Madalena Matoso é o mote para uma Hora do Conto de boas-vindas ao outono no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCMVA), no próximo sábado, 15 de outubro, às 16h00.

A sessão está integrada nas Atividades em Família – Pais&Filhos. Antes do desafio para escrever um poema a celebrar a nova estação do ano, o convite é para conhecer “a história de um cavalinho que vivia num prado com os seus amigos e que, num belo dia, saltou a vedação de madeira e começou a voar. O texto, ora em prosa, ora em rima, dá-nos conta da sua viagem pelo céu, do que viu ou imaginou ver, dos seus espantos e receios, do regresso a terra e ao convívio com os outros. Também da questão final: prado ou céu? Qual o melhor local para viver?”, lê-se na sinopse da obra.

Dirigida a crianças entre os 5 e os 12 anos e respetivas famílias, a entrada é gratuita, através de inscrição obrigatória pelo email centroultural@cm-stirso.pt ou telefone 252 870 020. As vagas são limitadas a 15 crianças acompanhadas por um adulto.

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves funciona de segunda a sexta-feira entre as 09H00 e as 17H30, ao sábado das 14H30 às 18H30.