Artesanato com obras primas naturais em destaque no 'Amostra'

23 Janeiro 2018

PROJETO “XICORAÇÃO” ESTARÁ EM EXPOSIÇÃO NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO, DE 26 DE JANEIRO A 25 DE FEVEREIRO

A artista do concelho, Maria do Céu Carvalho, é a autora das peças de artesanato em destaque no programa “Amostra”, na Loja Interativa de Turismo. De 26 de janeiro a 25 e fevereiro, o projeto “XiCoração” traz ao público um conjunto de obras de arte únicas, que privilegiam o uso de elementos naturais. A entrada é gratuita.

De 26 de janeiro a 25 de fevereiro, o programa “Amostra”, promovido pela Câmara de Santo Tirso, traz à Loja Interativa de Turismo o projeto artístico “XiCoração”. Da autoria de Maria do Céu Carvalho, artista do Município, as diferentes peças de artesanato em exposição associam o conceito estético ao uso de elementos naturais, como pedras e madeira.

A vontade de dar forma a algumas ideias fez com que Maria do Céu Carvalho dessa forma a este projeto, onde a definição de arte se confunde com a expressão máxima de paixão pela “construção de obra”. Um olhar generoso e sem preconceito, para descobrir esta artista autodidata.

A Loja Interativa de Turismo funciona de segunda a sexta, das 09h00 às 17h30 e ao sábado, das 09h00 às 14h00. Entrada livre.