Arte da Tanoaria em destaque no 'Amostra'

16 Maio 2017

LOJA INTERATIVA DE TURISMO RECEBE EXPOSIÇÃO DE JOSÉ VALINHO MOREIRA, DE 19 A 28 DE MAIO

A arte da tanoaria vai estar em foco na próxima edição do “AMOSTRA”, que decorre de 19 a 28 de maio, na Loja Interativa do Turismo. Sob o mote “Artesanato no Fio da Madeira”, a Câmara Municipal de Santo Tirso convida a conhecer a obra do artista autodidata José Valinho Moreira, natural do concelho. A entrada é livre.

Artista autodidata, José Valinho Moreira apresentará a sua coleção de artesanato tradicional, feita com a arte da tanoaria. Em exposição estarão as suas obras em miniatura, que vão desde brinquedos a alfaias agrícolas, passando por peças decorativas.

Os interessados poderão ainda visitar o atelier do artista, situado em Monte Córdova, através de marcação.

A entrada na Loja Interativa de Turismo é gratuita.