Arrancaram as obras na Rua do Espírito Santo

18 Dezembro 2018

INTERVENÇÃO VAI PERMITIR CRIAR ACESSO AO PARQUE DO VERDEAL

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou esta terça-feira o arranque da requalificação da Rua do Espírito Santo, em São Tomé de Negrelos. Investimento de 175 mil euros vai melhorar as acessibilidades e criar uma ligação ao futuro Parque do Verdeal, em Vila das Aves.

“Como resultado da intervenção do Nó do Barreiro, a Rua do Espírito Santo ficou sem ligação à EN 105, sendo por isso necessário intervir no redesenho da via e do espaço público, melhorando as acessibilidades” explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. O autarca esclareceu que esta é uma requalificação que “vem em linha com o Plano de Mobilidade do Município” e que a reconversão da rua em via partilhada “vai permitir dar preponderância ao peão”.

Neste sentido, será ainda criado um acesso da Rua do Espírito Santo ao futuro Parque do Verdeal, em Vila das Aves. A obra prevê também a consolidação das zonas de estacionamento, o reforço da iluminação pública, a instalação de mobiliário urbano e o melhoramento da rede de águas pluviais.

O presidente da Junta de Freguesia de São Tomé de Negrelos, Roberto Figueiredo, salientou que a obra vem ao encontro das reivindicações dos comerciantes da rua, “uma vez que vai melhorar a circulação no local e facilitar o acesso aos estabelecimentos”.

A intervenção resulta de um investimento de 175 mil euros e estará concluída no primeiro trimestre de 2019.