Armindo Araújo apadrinha Rali de Santo Tirso

27 Abril 2018

NOVA EDIÇÃO REALIZA-SE DIAS 4 E 5 DE MAIO E TRAZ NOVIDADES

Chega no primeiro fim de semana de maio a edição de 2018 do Rali de Santo Tirso. A Câmara Municipal e o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) voltam a promover, nos dias 4 e 5, aquele que é já um evento de destaque no calendário desportivo regional e nacional. A edição conta com novidades, entre as quais a PEC alargada às freguesias de Vila Nova do Campo e Roriz.

Dias 4 e 5 de maio, a Câmara Municipal e o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) promovem mais uma edição do Rali de Santo Tirso. A prova voltará a contar para o Campeonato Regional do Norte, integrando ainda o Desafio Kumho Portugal, o Troféu CIN e o Calendário Nacional de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, sendo prova de estreia da Copa 106 e do Challenge 1000.

Natural de Santo Tirso, Armindo Araújo é o nome associado ao evento. O piloto português de ralis com melhor palmarés na história do desporto automóvel nacional irá ser um dos condutores dos carros de segurança, levando alguns convidados a viver por dentro uma classificativa de rali.

Em 2018, são várias as novidades. A Super Especial tem lugar no dia 4 de maio, pelas 20h00, e este ano conta com um novo trajeto. Os participantes irão efetuar o percurso de prova apenas uma vez, que começa na ponte junto ao Rio Ave e termina junto ao Bankinter. Com esta alteração, todos os carros farão apenas uma volta na Super Especial, ao contrário do ano anterior.

Para além da alteração na Super Especial, a edição deste ano conta com uma nova Prova Especial de Classificação (PEC), alargada às freguesias de Vila Nova do Campo e Roriz. A PEC Vila Nova do Campo/Roriz tem início a 100 metros da Igreja da São Mamede de Negrelos e termina a 50 metros do Mosteiro de Roriz.

Já a PEC Mourinha/Hortal terá início junto à Pedreira e termina antes do cruzamento da Rua Arciprestes. Na PEC Refojos/Assunção, a prova irá iniciar na Rua Megilde, terminando junto à Igreja de São Miguel. Por último, há ainda a percorrer a Prova Especial de Classificação Guimarei/Serra, que tem início na rua de Guimarei e termina no entroncamento, onde volta à Estrada Nacional 105-2.

As Provas Especiais de Classificação decorrem no dia 5 de maio, a partir das 09h00. A entrega de prémios está marcada para as 18h00.

A três dias do fecho das inscrições para o Rali de Santo Tirso, o CAST conta já com cerca de 100 equipas inscritas. A prova conta com o apoio oficial da Hyundai Portugal.