Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

António Fonseca apresenta "Os Lusíadas como nunca os viu"

28 Novembro 2016
Ant nio fonseca 1 980 2500

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO TEM LUGAR NO DIA 3 DE DEZEMBRO, PELAS 17H00, NA CASA DE CHÁ DE SANTO TIRSO

No próximo dia 3 de dezembro, o ator António Fonseca, natural de Santo Tirso, apresenta o seu novo livro e audiolivro “Os Lusíadas como nunca os ouviu”. A sessão de apresentação, promovida pela Câmara Municipal, terá lugar na Casa de Chá pelas 17h00 e tem entrada gratuita.

“Os Lusíadas como nunca os ouviu” é o título do livro e audiolivro da autoria de António Fonseca, que será apresentado pelo próprio autor no próximo sábado, 3 de dezembro, pelas 17h00, na Casa de Chá de Santo Tirso. Reescrito com base na obra original de “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, o livro explora as coincidências com o tempo atual, contando com uma publicação complemento em formato áudio.

Natural de Burgães, Santo Tirso, António Fonseca estudou Filosofia e Teatro e é ator desde 1977. Entre os seus trabalhos mais recentes em teatro destacam-se “Frei Luís de Sousa” de Almeida Garrett, com encenação de Rogério Carvalho; “O Contrabaixo” de Patrick Suskind, encenado por António Mercado; “Ricardo III”, de William Shakespeare, com encenação de Tónan Quito (Globo de Ouro de Melhor Espetáculo 2016) e “Vermelho” de John Logan, encenado por João Lourenço (nomeado para os prémios Globos de Ouro e Prémios SPA-melhor ator).

Trabalha regularmente em televisão, tendo participado recentemente em “Os Boys”, “Rainha das Flores”, “Mar Salgado”, “Cidade Despida”, ”Depois do Adeus” e “Odisseia”. No cinema, foi nomeado para os prémios Sophia, na categoria melhor ator secundário, por “Florbela” de Vicente Alves do Ó. Possui o título de especialista de interpretação e é professor no curso de Teatro e Educação da ESEC.

A entrada para a apresentação de “Os Lusíadas como nunca os ouviu” é gratuita.

 

Partilhar
ColorAdd Icone