Alunos do 1º ciclo recebem cheque escolar

08 Setembro 2020

APOIO NA COMPRA DE MATERIAL DIDÁTICO CHEGA A 1900 EDUCANDOS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou, esta terça-feira, com nove livrarias/papelarias do concelho o protocolo de colaboração no âmbito da atribuição do cheque escolar. A medida abrange todos os alunos do 1º ciclo da rede pública de ensino, num investimento de 47.500 euros.

Numa medida de apoio às famílias, a Câmara Municipal de Santo Tirso celebrou hoje o protocolo que permite atribuir um cheque escolar, no valor de 25 euros, para a aquisição de material didático. No total são abrangidos cerca de 1900 alunos.

“Trata-se de um investimento de 47.500 euros que pretende, não só ajudar as famílias no arranque do ano letivo mas, ao mesmo tempo, funcionar como um apoio ao comércio local uma vez que os cheques escolares são trocados nas nove livrarias/papelarias com quem estabelecemos hoje protocolo”, explica o presidente da Câmara Municipal de santo Tirso, Alberto Costa.

Os encarregados de educação podem trocar os cheques escolares em nove estabelecimentos do concelho. Em Santo Tirso na Dossier, Note!, Papelaria Vanda e Quiosque 2M; em São Tomé de Negrelos no Kiosk Negrelos; em Sequeirô no Sequeirosk; em Vila das Aves na Papelaria e Livraria CC e na Papelaria Central; e em Vila Nova do Campo na Papelaria Marcel.