Alunos da Escola Básica de Cantim já jogam num novo campo

27 Fevereiro 2018

CÂMARA INVESTIU NA BENEFICIAÇÃO DO ESPAÇO EXTERIOR

Estão concluídas as obras de beneficiação da Escola Básica de Cantim, na freguesia da Reguenga. O investimento da Câmara de Santo Tirso envolveu um conjunto de trabalhos de beneficiação do espaço exterior, nomeadamente do campo de futebol. O presidente da autarquia, Joaquim Couto, e a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, visitaram esta unidade de ensino na última sexta-feira.

“Esta era uma intervenção necessária, que vem dar resposta a algumas fragilidades físicas que a Escola Básica de Cantim apresentava. O investimento que aqui fizemos permitirá aos alunos usufruir de um espaço escolar com maior qualidade, com as condições essenciais, para, por exemplo, jogarem futebol em segurança”, explica Joaquim Couto.

A intervenção envolveu a beneficiação do campo de jogos através da colocação de um novo piso, balizas e marcações, bem como a construção de um anexo que serve de apoio às atividades escolares.

O investimento da Câmara de Santo Tirso envolveu ainda a pavimentação da parte posterior do edifício escolar, que se encontrava em terra.