Albino e Filhos investe 300 mil euros em nova unidade

13 Fevereiro 2020

EMPRESA CRIOU SETE NOVOS POSTOS DE TRABALHO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou, esta terça-feira, as novas instalações da Albino e Filhos, Lda. Fundada em 1998, a empresa faz parte da rede TOP CAR desde 2014 e é a única representante oficial da rede rent-a-car CARFAST em Santo Tirso.

Às instalações na Rua Mãe d’Água, a Albino e Filhos junta, agora, uma nova unidade na rua Orgal, também em Santo Tirso. A atuar com um enorme leque de valências da área automóvel, a empresa investiu cerca de 300 mil euros nas novas instalações e já criou sete novos postos de trabalho. “Quando fomos considerados Projeto de Interesse Municipal propusemo-nos a criar quatro postos de trabalho, mas esse número já subiu para sete, que é quase o dobro”, explicou Henrique Almeida, gerente da empresa.

Ao lado do irmão, Albino Almeida, dão continuidade ao negócio fundado pelo pai, em 1998. A inauguração marcou os 22 anos da empresa que tem como objetivo continuar a crescer. “Vamos tentar continuar a evoluir nas duas unidades da empresa e estamos, neste momento, a apostar na certificação”, acrescentou. Henrique Almeida salientou ainda que se tudo correr como previsto a empresa será a “primeira do ramo automóvel a ter certificação mecânica, em Santo Tirso”.

Já o presidente da Câmara, Alberto Costa, sublinhou que o objetivo do Município é “apoiar as empresas que vêm de fora, mas também as que cá estão”. “A Albino e Filhos faz parte dos 38 Projetos de Interesse Municipal que o Município abraçou nos últimos anos, que têm investido no concelho e promovido o emprego com qualidade”, explicou.

Recorde-se que a Câmara de Santo Tirso tem levado a cabo um conjunto de medidas que apoiam os empresários, facilitando o investimento, desburocratizando processos e concedendo benefícios e incentivos fiscais. A Albino e Filhos conta, atualmente, com 18 funcionários.

Presidente da Câmara, Alberto Costa, inaugurou novas instalações da Albino & Filhos na última terça-feira