Alberto Costa inaugurou obras de requalificação de três ruas da cidade

01 Outubro 2022

INVESTIMENTO DE 1,2 MILHÕES DE EUROS EM MAIS DE UM QUILÓMETRO DE EXTENSÃO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou hoje as obras de requalificação de três importantes ruas da cidade, num investimento total de 1,2 milhões de euros.

As obras de requalificação hoje inauguradas, com uma extensão de 1,1 quilómetro, incidiram na Rua da Misericórdia, Rua Comendador António Maria Lopes e Rua Infante D. Henrique. Segundo Alberto Costa, “enquadram-se na estratégia de requalificação urbana que o Município tem seguido no desenvolvimento de vários projetos por todo o território do concelho”.

O autarca salientou que “a intervenção realizada nestas três ruas da cidade aumentou a segurança e o conforto para a circulação, seja ela de pessoas, bicicletas, transportes públicos ou automóveis”. Por outro lado, acrescentou, “beneficia vários estabelecimentos de ensino, moradores, os comerciantes aqui existentes e a população em geral”.

Ainda de acordo com Alberto Costa, “estas obras estão em linha com o Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável do Município, que dá assim mais um passo na sua implementação”.

“Queremos devolver o espaço público às pessoas e criar em Santo Tirso o conceito de cidade dos 15 minutos”, sublinhou. “Isto significa garantir a acessibilidade em apenas 15 minutos, a pé ou de bicicleta, a tudo o que precisamos no nosso dia-a-dia”, acrescentou.

Alberto Costa realçou, ainda, que a reabilitação urbana em Santo Tirso vai prolongar-se até ao final de 2023. “A reabilitação da Rua Dr. Fernando Augusto Pires de Lima está em fase de conclusão, em frente à Escola Secundária Tomaz Pelayo, e a seguir vamos avançar para a Avenida Soeiro Mendes da Maia e para a Alameda da Ponte”, revelou.

Ainda segundo o presidente da Câmara, “durante o mês de outubro estará concluída a pavimentação do Parque de Estacionamento da Telheira”.

Por seu turno, o presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, Jorge Gomes, agradeceu à Câmara Municipal “pela forma como tem dialogado com as Juntas e ouvido os nossos objetivos”, acrescentando que “a obra hoje inaugurada é um exemplo disso mesmo”.

TR_12819TR_12875TR_13029