Alargado o prazo de candidaturas para escolher novo pudim

16 Janeiro 2018

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO “PUDIM CONDESSA ALDARA” DECORREM AGORA ATÉ DIA 25 DE JANEIRO

No âmbito da realização do Fim de Semana Gastronómico, promovido em parceria com a Entidade Regional do Turismo Porto e Norte, a Câmara Municipal de Santo Tirso está a promover um concurso para a criação de um novo produto gastronómico no concelho, designado “Pudim Condessa Aldara”. Pasteleiros ou autodidatas, os interessados têm agora mais dez dias para apresentar as suas candidaturas, podendo fazê-lo até 25 de janeiro.

Os interessados em participar no concurso “Pudim Condessa Aldara” têm agora mais tempo para apresentar as suas propostas. A Câmara Municipal alargou o prazo de inscrições para a iniciativa, que podem ser feitas até dia 25 de janeiro.

No âmbito do Fim de Semana Gastronómico, promovido em parceria com a Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, a autarquia convida os munícipes a participar nesta procura por um novo atrativo turístico na gastronomia do concelho.

O nome, surge da carismática figura histórica do concelho, mãe de São Rosendo e “benemérita” do Mosteiro de São Bento. Os interessados devem apresentar uma proposta original de pudim, que depois de candidato em receita, será apresentado em prova cega ao júri do concurso.

Podem participar no concurso confeitarias, pastelarias e padarias, restaurantes e similares, estabelecimentos de ensino desta área específica, pasteleiros, padeiros ou autodidatas, desde que residentes no município.

Os interessados podem candidatar-se por via eletrónica através de turismo@cm-stirso.pt , santotirso@cm-stirso.pt  ou pessoalmente, na Loja Interativa de Turismo e no Balcão Único da Câmara Municipal. As normas de participação e o requerimento de candidatura estão no site do município, em www.cm-stirso.pt  .