Ada Fios cria 150 postos de trabalho

14 Setembro 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCOU PRESENÇA NA CERIMÓNIA DE ALARGAMENTO DE INSTALAÇÕES, EM SANTA CRISTINA DO COUTO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou, quinta-feira, a empresa ADA Fios, em Santa Cristina do Couto. Numa cerimónia que assinalou o aumento das instalações da empresa, a administração anunciou um investimento empresarial que vai já na ordem dos 20 milhões de euros, e que criará, em Santo Tirso, 150 novos postos de trabalho.

Dedicada à produção de gaze e com um volume de exportação de mais de 70% da sua produção, a ADA Fios aumentou as suas instalações, em Santa Cristina do Couto. O momento, assinalado numa cerimónia, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

“A ADA Fios é um bom exemplo das várias dezenas de empresas que já se instalaram no nosso Município e continuam a instalar-se. Estamos na presença de um reinvestimento, uma ampliação, que também aconteceu pelas condições que o nosso município oferece, pelo relacionamento com a Câmara Municipal”, elogiou.

Num investimento que, nos últimos anos, vai já na ordem dos 20 milhões de euros, a empresa pretende criar 150 novos postos de trabalho, como explicou aos jornalistas o administrador, Luís Andrade.

“Este alargamento das instalações insere-se num investimento global, de 20 milhões de euros, que foi iniciado já há dois anos. Atualmente, produzimos 260 toneladas por mês, mas pretendemos que a produção global seja projetada até às 300 toneladas por mês, por isso vamos arrancar com os turnos de fim de semana para chegar a esse valor, e aumentar postos de trabalho”, declarou.

Joaquim Couto destacou as condições de atratividade oferecidas pelo Município, no que toca ao investimento: “Estar aqui hoje significa, ao contrário do que muitos dizem, que Santo Tirso tem excelentes condições de atratividade, não só fiscais e de localização estratégica, mas também pelo funcionamento dos órgãos municipais, nomeadamente o INVEST Santo Tirso. É com orgulho que vemos as empresas do concelho crescerem, e o tecido empresarial aumentar”.

IMG_1926 IMG_1730