Abertas as candidaturas para utilização da Horta Urbana de Santo Tirso

29 Abril 2017

INTERESSADOS PODEM CANDIDATAR-SE ATÉ DIA 15 DE MAIO

Estão abertas as candidaturas para a atribuição do direito de utilização dos talhões da Horta Urbana de Santo Tirso, localizada na Fábrica de Santo Thyrso. Munícipes, Instituições Privadas de Solidariedade Social, bem como Associações Sem Fins Lucrativos, podem candidatar-se até dia 15 de maio.

No total são 60 talhões, com 32m2 cada, que estão agora disponíveis para a utilização dos munícipes de Santo Tirso. Até 15 de maio, os interessados em cultivar na Horta Urbana, criada pela Câmara Municipal na Fábrica de Santo Thyrso, podem candidatar-se à utilização de um talhão desta área.

A utilização do talhão destina-se à prática de agricultura sustentável, nomeadamente culturas hortícolas, plantas aromáticas, medicinais, ornamentais ou comestíveis para autoconsumo e/ou para recreio e lazer do respetivo utilizador.

Os interessados devem preencher a ficha de candidatura disponível no edifício da Câmara Municipal e no sítio oficial da autarquia, disponível nos procedimentos públicos. Depois de devidamente preenchida e acompanhada dos respetivos documentos de instrução, a ficha de candidatura deve ser entregue, pessoalmente, no Balcão Único do Município de Santo Tirso.

As candidaturas deverão ser acompanhadas dos seguintes documentos: atestado de residência do interessado e agregado familiar, a emitir pela Junta de Freguesia respetiva; cópia de identificação de pessoa coletiva, de pacto social ou dos estatutos; certidão de matrícula na Conservatória do Registo Comercial ou indicação do código de acesso online à certidão permanente.

Podem candidatar-se à atribuição do direito de utilização dos talhões munícipes do concelho de Santo Tirso, Instituições Privadas de Solidariedade Social e Associações sem Fins Lucrativos que desenvolvam a sua atividade no concelho. Apenas é admitida uma candidatura por interessado ou agregado familiar.

Durante o prazo para apresentação da candidatura, os interessados podem contactar com a Divisão de Ambiente e Sustentabilidade e solicitar quer esclarecimentos quer uma visita à Horta Urbana, em dia e hora a acordar.

A lista final de atribuição do direito de utilização dos talhões será divulgada no próximo dia 31 de maio.

Ficha de candidatura: