Abertas as candidaturas ao OPJ 2019

01 Outubro 2019
Foto de arquivo 1 980 2500

PROPOSTAS PODEM SER SUBMETIDAS ATÉ 18 DE NOVEMBRO, ÀS 14H00

Já arrancou a edição 2019 do Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso. A iniciava, levada a cabo pela Câmara Municipal tem como objetivo recolher opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e expectativas.

Os jovens dos 12 aos 30 anos residentes, recenseados ou estudantes no concelho de Santo Tirso já podem submeter as propostas para a edição de 2019 do OPJ. As propostas devem ser submetidas, exclusivamente, acedendo à plataforma eletrónica criada para o efeito, www.opjst.cm-stirso.pt, até dia 18 de novembro, às 14h00.

Para o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, “de ano para ano há uma expectativa crescente em relação ao OPJ, uma vez que os projetos apresentados pelos jovens são cada vez em maior número e com maior qualidade”, algo que, acredita, “demonstra que os jovens estão cada vez mais cientes da importância de estarem envolvidos nas tomadas de decisão e de terem um papel ativo na sociedade”.

De 19 novembro a 22 de janeiro serão analisadas pela Comissão Técnica todas as propostas que estejam de acordo com os requisitos estabelecidos no regulamento, que serão, posteriormente, apresentadas publicamente. Pelo segundo ano consecutivo, são os jovens do concelho a decidir a proposta vencedora. A votação estará aberta de 31 de janeiro a 17 fevereiro.

Recorde-se que o OPJ esteve na origem de importantes espaços do concelho, nomeadamente a Praia e as Hortas Urbanas. As propostas para esta edição, à semelhança das anteriores, não poderão ultrapassar o montante anual definido pela Câmara Municipal para o OPJ, que em 2019 será de 120 mil euros.