“A câmara estará sempre ao lado das IPSS”

02 Outubro 2020

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esteve esta quinta-feira no Lar Familiar da Tranquilidade, em Vila das Aves, onde participou nas celebrações da instituição. Na iniciativa que contou com a presença do arcebispo primaz de Braga, Dom Jorge Ortiga, Alberto Costa sublinhou a disponibilidade da autarquia para continuar a colaborar com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

“O Município estará sempre ao lado das IPPS”, referiu o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a intervenção realizada esta quinta-feira, no Lar Familiar da Tranquilidade, lembrando que a instituição, pela dimensão, “foi a primeira a receber os rastreios à Covid-19 realizados em abril, em todos os lares do concelho”.

“Juntamente com a autoridade de saúde local, a Câmara de Santo Tirso tem estado vigilante quanto ao funcionamento das IPPS, disponibilizando equipas multidisciplinares de apoio com o objetivo de assegurar que todas as recomendações da DGS são cumpridas”, acrescentou o autarca.

Na cerimónia que assinalou os 30 anos da instituição, Alberto Costa destacou ainda “o excelente trabalho que o Lar da Tranquilidade presta, e que é particularmente exigente dado o momento difícil que o país e o mundo atravessam, devido à pandemia”.

A iniciativa contou ainda com um momento de homenagem ao padre Fernando Abreu, um dos fundadores do Lar Familiar da Tranquilidade. “É um referencial de humanismo e de intervenção social” referiu o presidente da Câmara de Santo Tirso, lembrando que do trabalho realizado ao longo de 39 anos enquanto padre na paróquia de Vila das Aves “deixa um contributo inestimável em defesa dos mais vulneráveis”.

No mesmo sentido, também Dom Jorge Ortiga, prestou homenagem ao padre Fernando Abreu, salientando que “se sacrificou sempre a pensar nos outros”.