“A Câmara está lado a lado da ACIST no apoio aos empresários”

14 Novembro 2022

PRESIDENTE DA CÂMARA FALAVA NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DOS 109 ANOS DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE SANTO TIRSO

No âmbito das comemorações dos seus 109 anos, a Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST) promoveu, esta segunda-feira, 14 de novembro, um pequeno-almoço entre os associados e Elisa Ferreira, comissária europeia responsável pela pasta da Coesão e Reformas. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, aproveitou a iniciativa para reiterar o apoio da autarquia aos empresários do concelho.

Com o mote “O Futuro Económico da Europa", Elisa Ferreira esteve à conversa com os empresários do concelho, a convite da ACIST, onde explanou desafios e oportunidades do contexto económico atual.

Salientando que “109 anos é muito tempo” e enaltecendo a importância do trabalho da ACIST, ao longo dos anos, a comissária europeia fez questão de partilhar com os empresários uma mensagem de confiança. “Têm grandes infraestruturas e todas as condições para garantir que jovens qualificados e indústrias de ponta se fixem em Santo Tirso”, referiu.

Elisa Ferreira aproveitou, ainda, a ocasião para desafiar os empresários “a não se acomodarem e usarem os canais que existem para se fazerem ouvir em Bruxelas e fazerem valer os seus interesses legítimos na Europa”.

Felicitando Hugo Assoreira, presidente da ACIST, pela pertinência da iniciativa, Alberto Costa reiterou a disponibilidade da Câmara para apoiar os empresários do concelho. “Temos vários desafios pela frente, tivemos uma pandemia e logo de seguida uma guerra”, lembrou. “Face a este cenário de incerteza, só conseguiremos vencer as adversidades se estivermos todos juntos. É também por isso que a Câmara está ao lado da ACIST no apoio aos empresários do concelho”, assegurou.

Iniciativa juntou os associados da ACIST para um pequeno almoço com Elisa Ferreira