350 alunos participam em 6ª Feira Radical

06 Maio 2022

INICIATIVA PRETENDE PROMOVER A PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA JUNTO DOS JOVENS

O Parque Urbano Sara Moreira recebeu hoje, 6 de maio, a 6ª Feira Radical. A atividade, organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, para os alunos do 3º ciclo e ensino secundário do concelho, juntou cerca de 350 participantes.

“É um dia diferente que proporcionamos aos nossos jovens, dando a conhecer deportos radicais e alternativos, que não fazem parte do programa escolar”, referiu o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, que acompanhou o arranque das atividades.

“Sabemos que o desporto desempenha um papel fundamental, não só na melhoria da saúde física e mental, mas também na promoção da cidadania ativa e da inclusão social. É, por isso, importante que possamos ir ao encontro dos jovens naquilo que são as suas preferências”, acrescentou.

A 6ª Feira Radical juntou cerca de 350 alunos das escolas E.B. 2/3 e secundárias do concelho. Orientação, slide, rapel, tirolesa, escalada em teia, waboba, unihockey, kin-ball e futevólei, foram algumas das atividades realizadas.