Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

3ª edição do STUT com classificação internacional

08 Fevereiro 2017
Foto de arquivo stut 1 980 2500

PROVA DE CORRIDA DE MONTANHA REALIZA-SE NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Promovido pela Câmara Municipal em parceria com o Núcleo Associativo de Santo Tirso-NAST, o Santo Thyrso Ultra Trilhos está de volta no próximo fim de semana, 11 e 12 de fevereiro. A assinalar a sua terceira edição, a iniciativa regressa com algumas novidades, e irá contar para classificação no ITRA-International Trail Running Association.

Uma prova de corrida de montanha, que se desenvolve pelas montanhas dos concelhos de Santo Tirso e Paços de Ferreira. O STUT está de volta nos dias 11 e 12 de fevereiro, promovido pela Câmara Municipal em parceria com o Núcleo Associativo de Santo Tirso-NAST.

A edição deste ano conta com algumas novidades. Desde logo, a partida do trail curto será feita do Carvalhal de Valinhas, de modo a permitir que estes atletas possam usufruir das Quedas da Fervença, uma vez que nas duas edições anteriores tal não foi possível, pelo facto da partida acontecer no Complexo Desportivo Municipal.

Outra novidade é o facto da edição deste ano contar para o ITRA (Associação Internacional de Trial Running), para o Ultra Trail Mount Blanc e para o Circuito Nacional de Trail.


Na vertente competitiva e de lazer, o STUT encerra em si quatro provas: uma ultra, de cerca de 53km, uma longa de 28km, uma curta de 17km e uma caminhada de 10km, todas a terem lugar no próximo domingo, dia 12 de fevereiro.

Com vertente educacional, realiza-se no sábado, dia 11, no Parque Urbano da Rabada um trail para crianças e jovens, com o objetivo de dar a conhecer aos mais novos a modalidade, fomentando a prática desportiva e o respeito pela natureza.

A iniciativa contará com uma entrega de prémios, no sábado, pelas 17h00h, e no domingo às 13h35h, 14h15h e 15h45h. Todas as informações relativas a este evento poderão ser encontradas em http://www.nast.pt .

Partilhar
ColorAdd Icone