25 de abril em debate na Biblioteca Municipal

05 Abril 2017

SÁBADO, PELAS 15H00, COM A PRESENÇA DO FOTÓGRAFO SÉRGIO VALENTE, O ADVOGADO MANUEL NETO E O JORNALISTA RUI PEREIRA

No próximo sábado, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal será palco de um debate sobre o 25 de Abril. A iniciativa contará com a presença do fotógrafo Sérgio Valente, do advogado Manuel Neto e do jornalista Rui Pereira, e visa relembrar e debater o momento da Revolução dos Cravos no Porto e também em Santo Tirso.

No mês em que se assinalam 43 anos da Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove um debate sobre a temática. A iniciativa terá lugar no próximo sábado, dia 8, pelas 15h00, e contará com a presença do fotógrafo Sérgio Valente, cuja objetiva captou vários acontecimentos desta época. Presentes no debate estarão ainda o advogado Manuel Neto e o jornalista Rui Pereira.

A iniciativa visa relembrar e debater o momento histórico no Porto e também em Santo Tirso, através do testemunho dos três intervenientes.

A par deste debate, e até 15 de abril, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso tem patente a exposição de fotografias “Um fotógrafo na revolução”, da autoria do fotógrafo portuense Sérgio Valente. A mostra retrata, em 40 imagens, aspetos do processo de desenvolvimento e refluxo revolucionário no Porto entre 1974 e 1982.