1100 cabazes para famílias carenciadas

10 Dezembro 2015

A Câmara de Santo Tirso vai atribuir, este ano, cabazes de natal, com vista a minorar as dificuldades económicas e sociais das famílias carenciadas do concelho nesta época. A partir desta quinta-feira, os serviços de Coesão Social vão distribuir 1100 cabazes de Natal por 1100 agregados do Município.

A oferta consiste na atribuição de géneros alimentícios essenciais, que a Câmara de Santo Tirso pretende que sejam um conforto para os lares destas famílias. Seguindo a prioridade definida no início do mandato, explica o presidente da autarquia, Joaquim Couto, “vamos continuar a apostar numa política social a favor daqueles que mais necessitam. Não só nesta época do Natal, como também durante todo o ano”.

Ainda de acordo com o autarca, apesar de se tratar de um pequeno gesto, este apoio “ajuda aqueles que menos têm e que vivem as dificuldades do dia-dia, para que possam ter uma noite de consoada condigna”.

Bacalhau, arroz, massa, leite, açúcar, óleo, azeite, bolachas, aletria e bolo-rei são os produtos que compõe o cabaz e que, desde o Natal de 2013, têm sido adquiridos no comércio tradicional.

Contrariando a tendência de comprar os produtos nas grandes superfícies comerciais, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem vindo a optar por encher os cabazes de natal com artigos adquiridos no comércio tradicional, em mercearias localizadas um pouco por todo o concelho.

A compra dos 1100 cabazes representou um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso que ronda os 27,5 mil euros.