Workshop 'Filosofia com Humor'

19 Novembro 2016

WORKSHOP "FILOSOFIA COM HUMOR"
19 DE NOVEMBRO, 15H00
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Filosofia, que se celebra a 17 de novembro, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso recebe o workshop “Filosofia com Humor”.

Demonstrar a dimensão prática da Filosofia e a sua utilidade para a vida e quotidianos das pessoas é o objetivo do workshop, que contará com a dinamização de Miguel Coimbra, Coordenador do Departamento de Filosofia e Artes da Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática.

Instrumento fundamental para o desenvolvimento da própria argumentação, o humor é um recurso pedagógico importante e diferente para aprender Filosofia de um modo divertido. Ao longo da História da Filosofia, muitos foram os filósofos que recorreram ao humor para estimular o espírito crítico e também, desse modo, iniciar um diálogo sobre os pressupostos de uma determinada teoria filosófica.

A entrada é gratuita, mas sujeita a marcação prévia.