Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Oficinas de Páscoa

26 Março a 06 Abril 2018
Cmst cartaz oficinas da pascoa 2018 1 980 2500

OFICINAS DE PÁSCOA

26 DE MARÇO A 06 DE ABRIL

CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

 


26 MAR
15H00 > 17H00

HORA DO CONTO E OFICINA DE EXPRESSÃO PLÁSTICA
AS AVENTURAS DE PINTAINHO
de António Jorge Gonçalves
Esta história conta-nos o curioso nascimento de um pintainho e as suas aventuras para conhecer todos os outros animais. Até que descobre uma amiga… As aventuras de Pintainho é uma história de amizade e de aventura para todos os pequeninos ouvintes.

 

27 MAR
15H00

CINEMA
HOP
de Tim Hill
HOP é uma comédia sobre C.P., o jovem filho do Coelho da Páscoa. A um passo de assumir o negócio da família, C.P. vai para Hollywood com o objetivo de realizar o seu sonho de se tornar baterista. Encontra Fred, um indolente desempregado, com grandes sonhos, que acidentalmente atropela C.P. com o carro. A fingir que ficou lesionado, C.P. pede-lhe abrigo, e Fred tem agora consigo o pior dos hóspedes...

 

28 MAR E
06 abr
15H00 > 16H30

ATELIÊ OFICINAS DE CULINÁRIAS
Nestas oficinas as crianças aprenderão a confecionar deliciosos biscoitos e doces caseiros.

 

29 MAR
15H00 > 17H00

HORA DO CONTO E OFICINA DE EXPRESSÃO PLÁSTICA
O COELHINHO BRANCO
adaptação de Xosé Ballesteros a partir de um conto popular português • Ilustrações de Óscar Villán
Era uma vez um coelhinho branco. Um dia, quando voltou para casa, encontrou a porta fechada. Em busca de ajuda para a reconquistar, ocupada pela terrível cabra cabressa, o coelhinho terá várias surpresas recheadas de coragem e amizade... Este é um texto criado tanto para ser lido como para ser contado, que joga de forma especial com a sonoridade e a rima.

 

03 ABR
15H00 > 17H00

HORA DO CONTO E OFICINA DE EXPRESSÃO PLÁSTICA
HUMBERTO E A MACIEIRA
de Bruno Hächler • Ilustrações de Albrecht Rissler
Humberto amava a macieira do seu jardim. Todas as manhãs alegrava-se com a sua beleza, e quando voltava do trabalho, sentava-se à janela a ver as aves que voavam em redor da sua folhagem. Um dia a árvore foi atingida por um raio e ficou infeliz no jardim. Foi então que Humberto teve uma ideia… Esta é uma história sobre a amizade e o envelhecimento.

 

04 ABRIL
15H00

CINEMA
RIO 2
de Carlos Saldanha
Blu, Jóia e os seus três filhos vivem pacatamente na grande cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Jóia teme que os seus filhos cresçam sem consciência de que são animais selvagens e não animais domésticos. Por esse motivo, decide fazer uma viagem à floresta amazónica, onde pretende dar-lhes a conhecer as suas raízes. Ali, Blue será obrigado a reconquistar a sua amada e as suas pequenas crias antes que o decidam trocar por este novo modo de vida. Para complicar, ele vai reencontrar Nigel, a vingativa cacatua-de-crista-amarela, e conhecer o mais intimidante dos adversários: o sogro. Uma comédia de animação que continua as aventuras da arara azul por quem nos apaixonámos em 2011.

 

05 ABR
15H00 > 16H30

JOGOS
Jogos de roda, de tabuleiro e outras sugestões para estimular o espírito de entreajuda e o trabalho em equipa.

 

Inscrição gratuita em servicoeducativo@cm-stirso.pt  ou 252 833 428.

Partilhar
ColorAdd Icone