Natal no Parque

NATAL NO PARQUE
Parque do Ribeiro do Matadouro
16 a 30 dezembro
(encerra no feriado de dia 25)

País da Música
Não é segredo para ninguém que na música cabem sete notas: dó, ré, mi, fá, sol, lá, sí. Só que estas notas nem sempre se entenderam. Por terem frequências diferentes, houve mesmo uma altura em que não se podiam ouvir nem se conseguiam organizar. Andavam sempre desencontradas a criar dissonâncias e a bater na mesma tecla. Mas um dia caíram no mesmo compasso, onde foram obrigadas a passar algum tempo. Descobriram então que só trabalhando em conjunto conseguiam fazer magia. E assim nasceu este espetáculo único. Um musical para toda a família.

Segunda a-sexta: 15h00 e 18h00
Sábado e domingo: 15h00, 17h00 e 18h30
Dia 24: 15 e 17h00

Arvorismo
De forma segura e bem animada, os mais novos são desafiados a ultrapassar obstáculos através de uma estrutura de madeira implantada por entre a vegetação do parque. Alguma agilidade e espírito de aventura é o que se pede aos participantes deste circuito de arvorismo.

Mini Roda
Uma, duas, três… são voltas e mais voltas as que se podem dar nesta mini roda ecológica que tem ainda mais valia de possibilitar, a miúdos e graúdos, uma outra visão sobre o Parque do Ribeiro do Matadouro.

Mini Disco
Quem não gosta de dançar? Na Mini Disco do Natal do Parque não faltará animação e muitas traquinices. Uma animada coreógrafa irá ensinar, através das músicas mais conhecidas das crianças, coreografias divertidas que darão aos pequenos dançarinos uma experiência que irão “gravar” para sempre!

SnowTubbing
Uma rampa de snowtubbing instalada no recinto do Natal do Parque vai desafiar os mais destemidos para uma aventura bem rente ao chão. Com ajuda de boias, miúdos e graúdos poderão deslizar ao longo do relvado, criando uma experiência diferente e cheia de adrenalina!

Insuflável
No Natal no Parque não poderia faltar um insuflável. Aqui os mais novos são convidados a saltar e pular em segurança e em total liberdade. A animação está garantida.

Comboio
Um comboio mágico irá transportar todas as crianças pelo Natal no Parque e, desta forma, revelar todos os recantos naturais de um dos mais belos parques de Santo Tirso

Bicicleta Mágica
Pedalar, pedalar sem, no entanto, se sair do sítio. O objetivo aqui é outro: iluminar uma árvore. E quanto mais depressa se pedalar, mais rapidamente esta ganha luz e cor. Vais entrar nesta competição e experimentar a nossa bicicleta mágica?

Casa do Pai Natal
Lugar mágico e de encontro com o Pai Natal. Por entre árvores e arbustos, é lá que se encontra a casa do Pai Natal, sempre de porta aberta para todos quantos com ele se queiram encontrar.

Neve Artificial
Momentos únicos que vão ficar na memória de todos os visitantes. Aos fins de semana e feriados haverá um espaço dedicado à neve! Reúne a família, prepara a máquina fotográfica, e guarda o momento.

Bilheteira

Bilhete diário: criança 1 euro | adulto 2 euros

Free-pass : criança 5 euros | adulto 8 euros

TRANSPORTE

Comboio de Natal com saídas regulares, a partir das 14h00, junto à Loja Interativa de Turismo com destino ao Natal no Parque. Gratuito.