Magusto Municipal

MAGUSTO MUNICIPAL
13 DE NOVEMBRO, 15H00 às 18H00
PRAÇA DOS CARVALHAIS

Este ano, o Magusto Municipal terá lugar na Praça dos Carvalhais, espaço que será decorado com alfaias agrícolas e outros elementos associados a este período, marcado pelas vindimas e pelas cores de outono.

Os convivas terão a oportunidade de assistir à atuação do Rancho Folclórico Santa Maria da Reguenga, aos Cantares ao Desafio trazidos pelos cantadores Adília de Arouca e Bruno Duarte, bem como de participar em jogos tradicionais trazidos pelo Agrupamento de Escuteiros de Rebordões. Ao cair da noite, que por estes dias de outono já chega cedo, miúdos e graúdos serão ainda convidados a saltar a tradicional fogueira de São Martinho.

Para além da oferta de castanhas e vinho, a edição deste ano do Magusto Municipal integra ainda a venda de caldo-verde, papas de sarrabulho e doçaria caseira, promovida por alguns grupos folclóricos e etnográficos concelhios. Para além disso, diferentes artesãos do município darão a conhecer os seus produtos regionais.

Em caso de mau tempo, a iniciativa será transferida para a Fábrica de Santo Thyrso.

A entrada é gratuita.