Lulavai ao vivo no CCV

22 a 27 Dezembro 2013

O grupo galego Lulavai vai atuar, dia 27 de dezembro, pelas 21h30, no Centro Cultural de Vila das Aves, num concerto de voz e harpa promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

Formado por Paula Oanes, Josefa Fernández, Lorena Reinaldo e Elena Paz, o grupo conheceu-se na Escola de Artes e Ofícios de Vigo, tendo integrado a Orquestra Folk Sondeseu, com a qual realizou vários concertos. Em 2007, decidiu criar o projeto Lulavai.

Um ano depois, o grupo foi finalista do Festival Cancioneiros, concurso promovido pela Fundação Pedro Barrié de la Maza, iniciando um conjunto de espetáculos em Espanha e noutros países europeus.

Com uma sonoridade de quatro harpas e quatro vozes que se fundem para interpretar temas tradicionais e de autor, misturados com cuidados e delicados arranjos que lhe conferem um som próprio e pessoal, o projeto Lulavai foi considerado um dos mais intimistas da música galega atual. Em 2011, editou o seu primeiro álbum discográfico, intitulado “CorDasVerbas”.

O concerto das Lulavai no Centro Cultural de Vila das Aves, sexta-feira, pelas 21h30, tem entrada gratuita, até à lotação da sala.