Fins de Semana Gastronómicos

FINS DE SEMANA GASTRONÓMICOS
SANTO TIRSO

1 a 3 DE ABRIL

Restaurantes: Oferta de um copo de vinho de boas-vindas.
Alojamento: Menos 15% nas noites de sexta e sábado.

PROGRAMA:

01 DE ABRIL, SEXTA

ORGANIZAÇÃO LIVRE
Caminhar | Passeio pedonal das margens do Ave, com entrada no Parque Urbano da Rabada.
Possibilidade de lanchar no Café do Rio, bem pertinho do Ave e ao som do canto das aves (diversos passeriformes)
Correr | Passeio pedonal das margens do Ave, com entrada no Parque Urbano da Rabada.
Jantar | Num restaurante à escolha (ver lista de restaurantes aderentes)

02 DE ABRIL, SÁBADO

ORGANIZAÇÃO OFICIAL
inscrições em turismo@cm-stirso.pt ou na Loja Interativa de Turismo, até à data limite de 30 de março.

Bulir | Oficina – aprender a confecionar jesuítas (Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento). Apreciar o jesuíta com diferentes acompanhamentos – participação sujeita a pagamento.
A “BULIR” tem orientação técnica a cargo de Paula Martins (docente do curso de Restauração variante Cozinha e Pastelaria, na EPACSB).
Período: 10H00 às 12H00
Taxa de inscrição: 25,00€ por pessoa;
Pagamento direto na Secretaria da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento
Horário de funcionamento da Secretaria: 09H30 | 17H30
A “BULIR” só terá lugar se, o número mínimo for superior ou igual a 8 participantes, e nunca superior a 12 participantes.
Almoço | Num Restaurante à escolha (ver lista de restaurantes aderentes).
Jantar | Num Restaurante à escolha (ver lista de restaurantes aderentes).

Caminhar
Caminhar | Passeio Pedonal das Margens do Ave, com entrada no Parque Urbano da Rabada.
Pedalar | Bicicletas (toupeiras) – entrega mediante apresentação de documento válido. A recolha e entrega das toupeiras, far-se-á junto da Loja Interativa de Turismo. Período: 10H00 às 13H00;
Observar Aves | Parque Urbano da Ribeira do Matadouro . Parque Urbano da Rabada . Quinta de Geão . Parque Nossa Senhora da Assunção . Parque D. Maria II . Parque do Carvalhal de Nossa Senhora de Valinhas . Parque de Nossa Senhora do Parto
Conhecer | Igreja Matriz . Fábrica de Santo Thyrso . Confeitaria e Pastelaria Moura . Associação dos Amigos Sanguinhedo (importante a verificação dos horários praticados nestes espaços);

A Loja Interativa de Turismo possui, para cedência a título de empréstimo, GUIAS FAPAS (Fundo para a Proteção de Animais Selvagens) - 3 unidades; AVES de Portugal e da Europa, 2002.

03 DE ABRIL, DOMINGO

ORGANIZAÇÃO OFICIAL
inscrições em turismo@cm-stirso.pt  ou na Loja Interativa de Turismo, até à data limite de 30 de março.

Conhecer | Centro Interpretativo do Monte Padrão (deslocação em autocarro – concentração junto à Loja Interativa de Turismo – participação gratuita)
Saída: 15H00
Normas de participação
A visita só terá lugar se, o número mínimo for superior ou igual a 15 participantes, e nunca superior à capacidade do transporte afeto.
Conhecer | Visita à Unidade das Termas das Caldas (deslocação em autocarro – concentração junto à Loja Interativa de Turismo – participação gratuita)
Saída: 10H00
Normas de participação
A visita só terá lugar se, o número mínimo for superior ou igual a 10 participantes, e nunca superior à capacidade do transporte afeto.
Correr | Percurso a realizar em terreno montanhoso, com guia experiente (mini curso de iniciação ao trail) – participação gratuita. Concentração junto à Loja Interativa de Turismo.
O mini curso de formação, tem orientação técnica a cargo do NAST (Núcleo Associativo de Santo Tirso).
Período: 09H00 às 11H00
Normas de participação
Sugere-se vestuário e calçado adequado à prática da corrida.
O mini curso de iniciação ao trail, só terá lugar se, o número mínimo for superior ou igual a 10 participantes, e nunca superior a 25 participantes.
Almoço | Num Restaurante à escolha (ver lista).
Jantar | Num Restaurante à escolha (ver lista).

ORGANIZAÇÃO LIVRE
Consultar sugestões inscritas no dia 02 de abril.

Restaurantes:
Restaurante 15
Adega Regional do Zé
Adega Regional "O Escondidinho"
Barreira
Bonzão