'Fada Oriana' na Biblioteca Municipal

29 DE OUTUBRO, 10H30
CICLO DE TEATRO PARA A INFÂNCIA
CRIANÇAS COM IDADE SUPERIOR A 4 ANOS

No âmbito do Ciclo de Teatro para a Infância, que integra uma apresentação mensal de espetáculos de teatro dirigidos ao público infantojuvenil, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso acolhe, no dia 29 de outubro, a apresentação da “Fada Oriana”. Levada a cena pela Varazim Teatro, pelas 10h30, a peça parte do conto com o mesmo nome, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

“Há duas espécies de fadas: as fadas boas e as fadas más. As fadas boas fazem coisas boas e as fadas más fazem coisas más”. Este é o ponto de partida para um espetáculo que nos transporta para o mundo encantado das fadas, revelando que até os seres mágicos têm sentimentos humanos. E nele, tal como no livro, é possível encontrar o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias da luta entre o bem e o mal.

ENTRADA GRATUITA.