Exposição 'Presépios do Mundo' no Centro Cultural de Vila das Aves

17 Dezembro 2013 a 10 Janeiro 2014

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai levar a cabo, de 17 de dezembro a 10 de janeiro, no Centro Cultural de Vila das Aves, a exposição “Presépios do Mundo”, cujas obras, da autoria de José Queijo Barbosa, representam o nascimento de Jesus Cristo interpretado à luz de diferentes culturas.

“Presépios do Mundo” é uma exposição comemorativa de uma coleção pensada em torno do presépio, como “uma das mais singelas” representações do nascimento de Cristo, sublinha José Queijo Barbosa, que, ao fim de 25 anos de carreira, tem já mais de 500 obras.

“Fazer presépios é unir mundos”, reconhece o autor, para dar enfoque à presença na exposição de elementos do reino animal e mineral, a par do fator humano e divino. A representação do nascimento de Jesus Cristo, mesmo numa versão simplificada, reduzida à Sagrada Família, não deixa, segundo José Queijo Barbosa, “de ter um amplo sentido”.

A inauguração está marcada para as 17h00 do dia 17. A exposição pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. A entrada é livre.