Concerto de Natal no dia 13 de dezembro

13 Dezembro 2013

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai organizar, em parceria com a ARTAVE-Escola Profissional Artística do Vale do Ave, o tradicional Concerto de Natal, dia 13 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h30, na Igreja Matriz.

Integrado na Temporada de Música de Santo Tirso, o concerto será dirigido pelo maestro Hugo Ribeiro e terá a participação da Orquestra de Sopros da ARTAVE, composta por cerca de 30 músicos, e do coro do Centro de Cultura Musical, constituído por cerca de 20 alunos da instituição que se dedica ao ensino profissional artístico.

A orquestra da ARTAVE e o coro do CCM vão interpretar, num concerto de cerca de uma hora e 15 minutos, temas natalícios como “Eine Kleine Nachtmusik”, de Mozart, “Rejoice”, de James Barnes, “Suite” e “Celebramos o Natal”, de Holst, e “Missa breve nº 7”, de Gounod.

O Concerto de Natal é uma das iniciativas anuais que fazem parte do protocolo estabelecido entre o Município de Santo Tirso e a ARTAVE, a que se juntam, entre outras, os concertos no Dia Mundial da Música, a 1 de outubro, e no dia de elevação de Santo Tirso a cidade, a 8 de julho.

A iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso tem entrada gratuita, até à lotação da Igreja Matriz.