Biblioteca Municipal recebe IV edição da Semana de Leitura

03 a 07 Fevereiro 2014

A Biblioteca Municipal vai receber, de 3 a 7 de fevereiro, a IV edição da Semana de Leitura, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares e do Município de Santo Tirso. Inserida no programa lançado pelo Plano Nacional de Leitura, com vista à valorização da leitura junto das crianças e jovens, em particular, e da população adulta, em geral, a sessão de abertura vai contar, dia 3, com as intervenções dos alunos do Agrupamento de Escolas de Tomaz Pelayo, da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, do Instituto Nun’Álvares, do Agrupamento de Escolas de D. Afonso Henriques, do Agrupamento de Escolas de S. Martinho e do Agrupamento de Escolas de D. Dinis.

No Município de Santo Tirso, integram a Rede de Bibliotecas Escolares 16 daqueles espaços, das escolas Secundária D. Dinis, Secundária Tomás Pelayo, Secundária D. Afonso Henriques, EB 1 de S. Martinho do Campo, EB 2/3 da Agrela, EB 2/3 de Vila das Aves, EB 2/3 S. Rosendo, Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, EB 1 de S. Tomé de Negrelos, EB 1 da Ramada (Burgães), EB 1 de Lage (Vilarinho), EB 1/JI de S. Bento da Batalha, EB 1 de Arcozelo (Água Longa), EB 1 do Olival (S. Mamede de Negrelos), Instituto Nun'Alvares e EB 1 da Costa-Roriz.

Com a Semana de Leitura, a Câmara de Santo Tirso e a Rede de Bibliotecas Escolares pretendem que todos se envolvam numa celebração festiva do livro e da leitura, através da dinamização de várias atividades e iniciativas, participando em concursos, dramatizando textos e organizando espetáculos, exposições e encontros com autores.

A sessão de abertura no auditório da Biblioteca Municipal está marcada para dia 3, pelas 10h00, e terá o seguinte programa:

Agrupamento de Escolas de Tomaz Pelayo

• “Bailarina Menina”, poema de Gisela Silva

Declamação pelos alunos do Centro Escolar de S. Bento da Batalha

Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento

• “A minha terra é a minha Língua?”

Declamações acompanhadas à viola

Instituto Nun’Álvares

• “Na Biblioteca do INA…uma música”

Letra e música da autoria dos alunos do INA