Santo Tirso Santo Tirso Santo Tirso Santo Tirso Santo Tirso

Visita de Trabalho a Rebordões

2013/09/21
Rebord es net 1 350 9999

CASTRO FERNANDES DESLOCOU-SE À VILA DE REBORDÕES PARA MAIS UMA VISITA DE TRABALHO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, deslocou-se na manhã do dia 20 de Setembro, à Vila de Rebordões para mais UMA VISITA DE TRABALHO, fazendo-se acompanhar pela Vereadora Júlia Godinho, pelo Vereador José Carlos Ferreira e por vários técnicos camarários.

Ainda antes da visita à freguesia propriamente dita, Castro Fernandes esteve - a convite de Vitor Maurício, o presidente da Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Rebordões (ASSTIR) - nas obras de construção do maior equipamento social da freguesia (onde nascerá uma creche, um centro de dia, um lar residencial de idosos e um serviço de apoio domiciliário), num investimento que ultrapassará os dois milhões de euros. Fruto de uma candidatura ao PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, esta obra contou também com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. Nesta visita guiada Castro Fernandes já contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia de Rebordões, Elsa Mota e dos restantes Membros do executivo da junta.

De seguida, a comitiva encetou uma visita à freguesia com paragens em locais onde foram executadas obras importantes, a saber:

- Pavilhão Desportivo de Rebordões – 964 mil euros

- Polidesportivo da Vergadela – 238 mil euros.

- Rua 25 de Abril – pavimentação – 79 500 euros

- Requalificação do cemitério – 61 670 euros

- Reconstrução do muro na Rua D. Manuel II, Drenagem de águas pluviais na Rua D. Pedro V e na Rua Pio XII - 53 mil euros de investimento camarário

- Entroncamento da Rua do Padrão com a Avenida 25 de Abril, uma obra emblemática para a Junta e que foi executado com um financiamento da Câmara Municipal de 56 mil euros

- Drenagem de águas pluviais na Rua de S. Bento e da Rua do Loureiro - executados pela JF e subsidiados pela Câmara Municipal em 42 mil euros

- Rua da Fonte – obras de retificação e pavimentação – 39 492 euros

- Escola da Aldeia Nova – reconstrução de muro de suporte – 26 252 euros

- Rua de Mourizes – pavimentação e drenagem de águas pluviais – 11 196 euros

- Rua da Bela Vista - reabilitação subsidiada com um apoio camarário de 12 mil euros

- Construção de muro de suporte no Campo de Futebol de Rebordões – 6 200 euros

Castro Fernandes informou ainda que já foi adjudicada a drenagem de águas pluviais na Rua da Fervença (obras iniciam-se brevemente) e já foi consignada a drenagem de águas pluviais num troço da Rua do Padrão.

2, 5 MILHÕES PARA ÁGUA E ESGOTOS

Sobre o investimento feito em água e em esgotos na Vila de Rebordões, o presidente da Câmara Municipal relembrou os 1, 5 milhões de euros gastos em esgotos (a construção de 21 kms de rede mais a construção de um intercetor com 1, 3 kms) e os cerca de um milhão de euros investidos em água com a construção de uma rede com mais de 20 kms de extensão.