Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Apresentação

Parceria para a Regeneração Urbana (PRU)
10 milhões de euros de investimento para revolucionar o conceito de viver Santo Tirso.
 
Projeto pioneiro: uma intervenção tão transversal nos fins (material e imaterial) e no meio (parceria)
 
A parceria para a regeneração urbana - revitalização e qualificação das margens do ave na cidade de santo tirso (PRU-Margens do Ave) está a revolucionar o conceito de viver o Rio Ave e a revitalizar toda uma região fundamental para cidade: a sua origem, o Rio Ave. A Câmara Municipal desenvolveu um projeto inovador – uma parceria entre diversas instituições – que uniu várias entidades em torno de um objetivo comum: a Regeneração Urbana da Margens do Ave.
A Câmara Municipal é a âncora da Parceria para a Regeneração Urbana e esta parceria – que reúne a Direção Regional da Educação do Norte - Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, Café do Rio, Fundação Santo Thyrso e a Associação Recreativa da Torre – vai mudar o rosto de toda a zona ribeirinha do coração do concelho. O rio está de volta à cidade.
 

A união das entidades numa Parceria tornou possível uma intervenção de 10 milhões de euros, em 251 ha ao longo de 3,5 km de frente ribeirinha, abrangendo oito freguesias: Santo Tirso, Santa Cristina do Couto, São Miguel do Couto, Burgães, Sequeirô, Lama, Areias e Palmeira.
 

A intervenção a que a frente ribeirinha está a ser sujeita é transversal no tipo de obras a realizar, no tipo de destinatários das mesmas e tem como fator inovador o facto de à intervenção física ser acrescentada a vertente imaterial e muitas vezes esquecida, mas fundamental para que o investimento realizado seja vivido pela população: a ANIMAÇÃO, O VIVER O RIO. 
 
Partilhar
ColorAdd Icone