Câmara cede ex-Escolas de Paradela e Boca a Associações de Vilarinho

14 Março 2017

ASSINATURA DO PROTOCOLO VAI BENEFICIAR O KARATÉ DE VILARINHO, O MOVIMENTO ECOLÓGICO BADEN POWELL, O CLUBE DE CAÇADORES E OS ANTIGOS ESCUTEIROS

A Câmara Municipal de Santo Tirso cedeu as instalações das antigas Escolas de Paradela e Boca a quatro instituições da freguesia de Vilarinho. A assinatura do protocolo realizou-se no último domingo, e permitirá ao Karaté de Vilarinho, ao Movimento Ecológico Baden Powell, ao Clube de Caçadores e aos Antigos Escuteiros da freguesia realizarem as suas atividades num espaço de qualidade.

Os espaços das antigas escolas de Paradela e Boca vão agora voltar a servir a população de Vilarinho. A escola de Paradela foi o local escolhido para a assinatura de um protocolo de cedência dos espaços das duas escolas, celebrado no passado domingo entre a Câmara Municipal e a junta de freguesia, e entre a junta de freguesia e o Karaté de Vilarinho, o Movimento Ecológico Baden Powell, o Clube de Caçadores e os Antigos Escuteiros da freguesia.

“Estamos aqui hoje para assinar um protocolo que vai ao encontro daquela que tem sido a nossa política de aproveitamento do espaço das antigas escolas em prol da população, ajudando a dar melhores condições ao movimento associativo.Com estas instalações, as associações podem agora desenvolver atividades que até aqui não tinham possibilidade”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

A Junta de Freguesia de Vilarinho tratará da gestão e manutenção do espaço, sendo que a Câmara Municipal apoiará ainda na aquisição de equipamentos para a realização de diferentes atividades locais. A autarquia disponibilizará também uma sala para formação de informática.

Jorge Faria, presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, destacou a importância desta colaboração. “Esta é uma mais-valia para a freguesia e tem um valor especial, porque estas coisas parecem pequenas mas têm um grande significado. Finalmente podemos começar a ter iniciativas e criar algumas atividades”.