'Sinopse' atuam no IX Ciclo de Jazz de Santo Tirso

21 Fevereiro 2017

ESPETÁCULO TEM LUGAR NO DIA 25 DE FEVEREIRO, PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o Ciclo de Jazz está de regresso ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. O quinteto “Sinopse” é o protagonista do segundo concerto desta nona edição, e tem espetáculo marcado para o próximo dia 25 de fevereiro, pelas 21h30. A entrada é gratuita.

“Os Sinopse” são o segundo nome de cartaz da nona edição do Ciclo de Jazz de Santo Tirso. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, está de regresso ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves no dia 25 de fevereiro, pelas 21h30.

“Sinopse” é um quinteto liderado por João Paulo Rosado, compositor e contrabaixista madeirense, radicado no Porto há mais de uma década. João Paulo Rosado estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), desdobrando-se atualmente por diversos projetos musicais, não se restringindo, por isso, à área do jazz.

Enquanto líder do quinteto “Sinopse”, gravou em 2016 o álbum com o mesmo nome, onde assume a autoria de todos os temas gravados, com a forte cumplicidade dos músicos que o acompanham. Música pela música, sem pensar em géneros, moldada pelas experiências e referências musicais presentes e passadas. Transformar pensamentos, conceitos ou imagens num som afigura-se como um dos propósitos.

O grupo é composto por João Paulo Rosado, no contrabaixo e baixo elétrico; João Guimarães no saxofone alto; AP na guitarra; Hugo Raro no piano e António Torres Pinto na bateria.

O espetáculo tem entrada gratuita.