'Fada Oriana' em cena na Biblioteca Municipal

17 Outubro 2016

ESPETÁCULO DESTINADO AOS MAIS NOVOS DECORRE NO DIA 29 DE OUTUBRO, PELAS 10H30

No próximo dia 29 de outubro, a Biblioteca Municipal recebe a peça de teatro “Fada Oriana”, pelas 10h30. Inserido no Ciclo de Teatro para a Infância, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o espetáculo é dirigido ao público infantojuvenil e retrata as peripécias entre o bem e o mal.

No âmbito do Ciclo de Teatro para a Infância, que integra uma apresentação mensal de espetáculos de teatro dirigidos ao público infantojuvenil, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso acolhe, no dia 29 de outubro, a apresentação da “Fada Oriana”. Levada a cena pela Varazim Teatro, pelas 10h30, a peça parte do conto com o mesmo nome, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

“Há duas espécies de fadas: as fadas boas e as fadas más. As fadas boas fazem coisas boas e as fadas más fazem coisas más”. Este é o ponto de partida para um espetáculo que nos transporta para o mundo encantado das fadas, revelando que até os seres mágicos têm sentimentos humanos. E nele, tal como no livro, é possível encontrar o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias da luta entre o bem e o mal.

Destinada a crianças com idade superior a quatro anos, a peça “Fada Oriana” tem entrada gratuita.