Requalificação da Avenida Dias Machado avança até ao final de julho

15 Julho 2015

Foi hoje apresentado, publicamente, o projeto de requalificação urbana da Avenida Manuel Dias Machado, em S.Martinho do Campo.
A obra vai abranger uma extensão total de perto de um quilómetro, num investimento que ronda um milhão e duzentos mil euros. Por razões de constrangimento de trânsito e de segurança, a requalificação da avenida está dividia em três fases.

Durante a apresentação do projeto o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, referiu que esta obra “ é uma reivindicação que tem muitos anos, e é uma revindicação justa, por que é aqui na Avenida Dias Machado que estão concentrados os principais serviços e comércio, o centro onde convergem as pessoas. Trata-se de uma obra estruturante para esta zona do concelho, não só para Vila Nova do Campo mas também para as freguesias vizinhas”.

Acrescentando estar certo de que “que os incómodos causados durante o período de execução da obra vão ser largamente compensados com o resultado final da intervenção e com a melhoria da qualida¬de de vida das populações que se servem da Avenida Manuel Dias Machado”.

No mesmo sentido, o presidente da Junta da União de Freguesias de Campo (S.Martinho),S. Salvador do Campo e Negrelos (S.Mamede), Marco Cunha, salientou a importância da intervenção, referindo que esta “é, sem dúvida nenhuma, a obra pela qual a população mais anseia”.
Até ao final do mês de julho arranca, então, a primeira das três fases, orçada em 300 mil euros, que contempla o traçado que vai desde o cruzamento com a Avenida 25 de Abril, até à Rua José Narciso da Costa.