Música e comédia antecipam festa do emigrante em Santo Tirso

07 Agosto 2014

DE 8 A 10 DE AGOSTO NO PARQUE URBANO DA RABADA

Para todas as idades e para todos os gostos. Sexta, sábado e domingo há festa no Parque Urbano da Rabada, em Santo Tirso, com um vasto programa que envolve a atuação de grupos musicais, comediantes e dj’s. Tudo, claro, ao ar livre, para aproveitar a envolvência dos seis hectares daquele espaço verde. A entrada é gratuita.

A banda rock de Santo Tirso Gin Fizz, os X4U, do Factor X da SIC, e o DJ Jota F abrem a programação do Festival de Música Tirsense amanhã, sexta-feira, pelas 22h00, no Parque Urbano da Rabada. Segundo a organização, as escolhas permitem abranger um público de várias idades. “Os Gin Fizz apresentam um reportório constituído por músicas originais cantadas em português, inspiradas em diversos estilos musicais, mas com uma influência muito marcante dos anos 70 e 80”, explica Pedro Costa, do Café do Rio, um dos promotores do evento, realizado em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso.

Para um público mais jovem, pelas 23h00, sobem ao palco os X4U, o grupo composto por quatro jovens saídos do Factor X da SIC, e, para fechar a noite, a animação durará até de madrugada com o DJ Jota F.

Para sábado, a programação incluiu uma noite de comédia com Aldo Lima, Óscar Branco e Vasco Correia. Depois de muito rir, caberá ao DJ Carlos Lopes terminar a festa ao som da melhor música da atualidade.

No domingo, a animação faz-se durante toda a tarde. A partir das 15h00, numa iniciativa da Rádio Voz de Santo Tirso, a Festa do Emigrante irá fazer-se ao som de Maria do Sameiro, Mickael & Steven, Victor Rodrigues, Mano Belmonte, Costinha, 4 Mens, Catarina Rocha, Jorge Amado, Andreia e Estrela.