Avenida Eng. Aníbal de Magalhães Moreira inaugurada

22 Julho 2014

INVESTIMENTO DE CERCA DE UM MILHÃO DE EUROS EM VILA DAS AVES

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, inaugurou, esta terça-feira, a Avenida Eng. Aníbal de Magalhães Moreira, na freguesia de Vila das Aves. A nova artéria faz a ligação entre Paradela e Cense e vai beneficiar diretamente os habitantes daquela zona que, a partir de agora, passam a usufruir de uma via alternativa para chegar ao centro da freguesia. Um investimento da autarquia que rondou o valor de um milhão de euros.

Está oficialmente aberta a via rodoviária que faz a ligação entre a Avenida de Paradela ao Lugar de Cense. A partir de hoje, os 810 metros de estrada construídos vão permitir que mais de mil habitantes daquela zona da freguesia possam usufruir de uma melhor qualidade de vida, nomeadamente ao nível dos acessos ao centro de Vila das Aves. “Trata-se de uma obra importante, uma vez que resolve um problema de mobilidade que era reconhecido por todos”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, durante a cerimónia de inauguração.

Com um investimento de cerca de um milhão de euros, a construção da Avenida Eng. Aníbal de Magalhães Moreira dividiu-se em duas fases. A primeira, envolveu terraplanagens e a construção de muros; a segunda, uma série de infraestruturas, designadamente a rede de drenagem de águas residuais pluviais, rede de saneamento, telecomunicações, rede de abastecimento de água e gás. Com uma extensão de 810 metros, a avenida tem uma faixa de rodagem em cada sentido e passeios de ambos os lados.

Na cerimónia de inauguração, Joaquim Couto endereçou um cumprimento especial aos familiares de Aníbal de Magalhães Moreira, presentes no local, considerando que o nome da avenida não poderia ser melhor escolhido. De facto, realçou o autarca de Santo Tirso, “foi na altura em que o Eng. Aníbal de Magalhães Moreira assumiu o cargo de presidente da Junta de Vila das Aves que se desenvolveram projetos importantes para a freguesia”. “Sempre tive uma relação cordial com o Eng. Aníbal de Magalhães Moreira e ele sempre se pautou por uma atuação exemplar”, elogiou Joaquim Couto.

Um reconhecimento também partilhado pela atual presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves. Elisabete Faria recordou “a dedicação” do autarca, falecido em março de 2012, à população, considerando esta homenagem como “justa”.