Final do concurso de Inovação Social na Fábrica de Santo Thyrso

18 Julho 2014

A sessão final do Concurso de Ideias de Inovação social – Todos a Pensar Social vai ter lugar na próxima quinta-feira, 24 de julho, a partir das 14h30, na Fábrica de Santo Thyrso. A iniciativa, promovida pela Área Metropolitana do Porto (AMP), em parceria com a INOVA+, teve por objetivo encontrar ideias de negócio orientadas à resolução de desafios e problemáticas da região nas áreas da inovação social, com viabilidade de implementação e de autossustentabilidade. Um dos vencedores terá a oportunidade de incubar o seu projeto na Fábrica de Santo Thyrso.

A sessão final, que consistirá na apresentação em formato pitch a um painel de júri das 10 ideias finalistas, selecionadas entre um número alargado de candidaturas submetidas na fase 1 do concurso, tem como principal objetivo apoiar jovens empreendedores na criação e implementação das suas ideias no contexto de uma empresa social.

Nesta fase final do concurso, cada equipa apresentará as suas ideias a um painel de júri, constituído por: Eurico Neves – CEO INOVA+; Miguel Sousa – COO INOVA+; Prof. Novais Barbosa – Presidente de Direção da UPTEC e PortusPark e Luís Calado - Technical Evangelist – Windows Azure - Microsoft Portugal.

Ao vencedor, será atribuído o prémio de serviços de mentoring e de incubação e um tablet, no valor global de 15 mil euros, o segundo classificado receberá o prémio no valor de 10 mil euros em serviços de incubação e mentoring e o terceiro lugar será premiado com o prémio no valor de 5 mil euros em serviços de mentoring.

Os três vencedores do Concurso de Ideias de Inovação Social irão poder desenvolver a sua ideia de forma a transformá-la num projeto empresarial viável e autossustentável. As instalações da Fábrica de Santo Thyrso foram escolhidas para servir de sede a um dos projetos premiados, dado o cariz tecnológico deste equipamento da Câmara Municipal, incentivando, assim, o desenvolvimento de um projeto de empreendedorismo social.

PROGRAMA COMPLETO

14h30: Abertura com um momento musical

14h40: Apresentação de um vídeo sobre o Campus de Inovação Social

14h45: Breve enquadramento sobre as fases do concurso de ideias